sexta-feira, 10 de junho de 2016

A incerteza do amor


O amor realmente é uma coisa complicada... não é algo que podemos dizer:
-Sim, eu entendo o amor
Ninguém entende o amor por que não é algo para entender e sim para ser sentido.
Não tem uma forma de deletar o que sente, muitas vezes queremos apenas um botão do tipo "Não sentir", mas ele simplesmente não existe, temos que conviver com o que sentimos dia após dia.

O amor é o tipo de sentimento que chega sem avisar, entra abalando tudo e acaba com aquela velha idéia de que tudo é impossível, ele chega enchendo nossas cabeças de idéias e nos fazendo carregar todo peso do mundo dentro do peito, é algo que nem da para definir direito: é aquele desejo de abraçar forte o outro com tudo que ele trás: passados, sonhos, manias, defeitos..,
É pensar em desistir e desistir de ter pensado nisso, é sentir a paz que só aquela pessoa te traz.

Não sabemos da onde veio, nem como se instalou sozinho, sem nenhum precendente, com aquela sensação de nunca para de crescer.
Ele será sempre um risco, não sabemos o que irá acontecer, um final feliz, ou triste, as vezes é como uma armadilha, algo que a vida faz para nos ensinar que o amor é a coisa mais abstrata e concreta que existe, e mesmo assim, a mais delicada também. E mesmo com a incerteza, será que não vale a pena correr o risco?

E talvez o amor seja isso, a gente vai sentindo, como a paz ao olhar o por do sol e sua leve mistura de cores,, como a ansiedade de um momento tão esperado e como o coração acelerado de quem acaba de correr 5 km. 

Com o amor tudo fica mais bonito, e quem ama tem seu mundo mais lindo ainda, o que nos da certeza de vale muito a pena uma caminhada onde o fim é incerto.

Amar não é fácil, mas ninguém nunca disse que seria, e isso só faz do amor ainda mais emocionante.


Então olhando bem, o amor faz muito mais coisas do que pensávamos... <3

Ass: Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário